Pular para o conteúdo principal

Educação Online e em Rede






Olá Pessoal, tudo bem ? :) 

Passo por aqui para fazer um post diferente hoje ! 

Vou falar da Educação Online e em Rede que é uma iniciativa educacional onde estamos oferecendo soluções para todo o processo que envolve o desenvolvimento de cursos online, desde um diagnóstico inicial, concepção, projeto, até a formação de professores na e para a cultura digital.


Temos a missão de 

Contribuir com a Educação tendo como princípio o "aprender a aprender", "aprender em rede" e "aprender ao longo da vida"


E o Propósito de 

Impactar o maior número de Professores para sua inclusão na Cultura Digital a partir do desenvolvimento de competências e habilidades do Professor para o Século XXI. 


Queremos levar a literacia digital para o maior número de professores, capacitando-os a partir de cursos e oficinas tecnológicas para a preparação desse professor frente as demandas educacionais do século XXI. 


Eu sou Cristiane Koehler, professora e co-fundadora da Educação Online e em Rede e quero apresentar o Programa de Formação de Professores na Cultural Digital - 2018:


Imagem inline 1

O programa é oferecido da seguinte forma:

100%  online
100%  presencial

Ao final da formação o professor terá desenvolvido:

- um portfólio digital (site/blog)
- um aplicativo (app) 
- um canal no YouTube
- um podcast

Por isso, quero convidá-lo(a) a participar do WEBNÁRIO EDUCAÇÃO EM REDE: desafios e perspectivas que acontecerá no dia 02/03/2018, das 20h às 22h, que pode ser acessado pelo link.
É um grupo de estudos no Facebook que você já pode entrar !!

Esperamos por Você :)

Abraço com Afeto
Conectando Professores com a Cultura Digital  







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder das Conexões - Nicholas A. Christakis e James Fowler

Nesta semana iniciei a leitura do livro Connected de Nicholas Christakis e James Fowler (2009). Este livro trata do quanto as redes das quais fazemos parte influenciam nossas vidas, desde o trabalho, a saúde, as emoções, dentre outros aspectos.  Os autores mostram a partir de pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento  o quanto é importante as redes e, principalmente, as relações sociais possíveis nestas redes. O que é importante são as relações e as interações e não simplesmente um indivíduo em particular.  Precisamos compreender a quais objetivos as redes sociais servem ? Como as redes nos afetam ? Como e por que as redes sociais operam e quando elas nos beneficiam ? Como as redes funcionam ? Como são estruturadas ?  Estas e tantas outras questões são discutidas no primeiro capítulo deste livro, que proporciona uma leitura agradável e ao mesmo tempo, nos desafia a pensar sobre as nossas relações, nosso comportamento e sobre as coisas que acontecem conos

Desafios para a educação na sociedade do conhecimento - por Viviane Mosé

A filósofa Viviane Mosé apresenta, em vídeo , uma discussão sobre os desafios para a educação na sociedade do conhecimento. Segundo a filósofa, nos  últimos vinte anos houve uma mudança radical na sociedade que foi a democratização do conhecimento. A internet inaugura o que foi chamado de sociedade da informação , que logo mais tarde, passa a ser chamada de sociedade do conhecimento . A sociedade da informação disponibilizou o acesso a grandes bancos de dados para a tomada de decisão. Atualmente, com o advento das redes, mais especificamente, das redes sociais, o homem, além de ter acesso aos bancos de dados, também tem acesso a outras pessoas ao vivo e, em tempo real, para discutir questões que são do seu interesse. Logo, hoje tem-se uma sociedade do conhecimento que produz conhecimento em tempo real e, esse conhecimento pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, a partir de um dispositivo móvel. Na sociedade do conhecimento, na sociedade em rede, o homem precis

Tendências para a Educação Superior (2014-2018)

O relatório HORIZON REPORT apresenta as 6 tendências e 6 tecnologias que fazem parte das perspectivas para o Ensino Superior no mundo até 2018. Este relatório é um esforço colaborativo da NMC e do EDUCASE, além de pesquisadores e professores preocupados em pensar as tendências para a educação nos próximos anos. Este relatório faz parte da décima edição e apresenta tendências para a educação nos diversos níveis de ensino, desde a educação básica até a educação superior.  O objetivo é identificar e descrever tecnologias emergentes que possam ter impacto na aprendizagem, no ensino e na pesquisa relacionada à educação.  Neste ano, 6 tendências e 6 tecnologias foram identificadas para serem implantadas num horizonte máximo de 5 anos.  Vamos conferir ?  Cristiane Koehler.