Pular para o conteúdo principal

Resoluções para 2018


Todos os anos, escrevo as minhas resoluções para o ano novo, em um caderno especial. Por sinal, um caderno que ganhei da minha irmã, a Fernanda Folchini. Esse ano começo a escrever as minhas resoluções aqui no Blog. 

Para 2018 não terei muitas resoluções mirabolantes, defini poucas metas mas com possibilidades reais de serem cumpridas!! Uau !! Quero só ver, rsrsrsrs. 

Lá vão elas: 
- Ter somente pensamentos positivos e do bem !!
- Beber 2 litros de água por dia !! 
- Caminhar 1 hora todos os dias !! 

Aproveitei e defini, também, os meus Propósitos Pessoal e Profissional, lá vão eles: 

Meu propósito pessoal: 
"Proteger a paz da nossa família, os nossos filhos, os seus futuros e as suas alegrias, sempre respeitando as suas escolhas".

Meu propósito profissional: 
"Impactar o maior número de professores para a usa inserção na cultura digital a partir do desenvolvimento de competências e habilidades dos professores do século XXI".

Viver é uma tremenda responsabilidade. Dar o exemplo para as novas gerações, é ainda maior.

Feliz 2018 para todos nós com saúde, alegria, paz no coração, gratidão e muito sucesso !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Poder das Conexões - Nicholas A. Christakis e James Fowler

Nesta semana iniciei a leitura do livro Connected de Nicholas Christakis e James Fowler (2009). Este livro trata do quanto as redes das quais fazemos parte influenciam nossas vidas, desde o trabalho, a saúde, as emoções, dentre outros aspectos.  Os autores mostram a partir de pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento  o quanto é importante as redes e, principalmente, as relações sociais possíveis nestas redes. O que é importante são as relações e as interações e não simplesmente um indivíduo em particular.  Precisamos compreender a quais objetivos as redes sociais servem ? Como as redes nos afetam ? Como e por que as redes sociais operam e quando elas nos beneficiam ? Como as redes funcionam ? Como são estruturadas ?  Estas e tantas outras questões são discutidas no primeiro capítulo deste livro, que proporciona uma leitura agradável e ao mesmo tempo, nos desafia a pensar sobre as nossas relações, nosso comportamento e sobre as coisas que acontecem conos

Desafios para a educação na sociedade do conhecimento - por Viviane Mosé

A filósofa Viviane Mosé apresenta, em vídeo , uma discussão sobre os desafios para a educação na sociedade do conhecimento. Segundo a filósofa, nos  últimos vinte anos houve uma mudança radical na sociedade que foi a democratização do conhecimento. A internet inaugura o que foi chamado de sociedade da informação , que logo mais tarde, passa a ser chamada de sociedade do conhecimento . A sociedade da informação disponibilizou o acesso a grandes bancos de dados para a tomada de decisão. Atualmente, com o advento das redes, mais especificamente, das redes sociais, o homem, além de ter acesso aos bancos de dados, também tem acesso a outras pessoas ao vivo e, em tempo real, para discutir questões que são do seu interesse. Logo, hoje tem-se uma sociedade do conhecimento que produz conhecimento em tempo real e, esse conhecimento pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer hora, a partir de um dispositivo móvel. Na sociedade do conhecimento, na sociedade em rede, o homem precis

Tendências para a Educação Superior (2014-2018)

O relatório HORIZON REPORT apresenta as 6 tendências e 6 tecnologias que fazem parte das perspectivas para o Ensino Superior no mundo até 2018. Este relatório é um esforço colaborativo da NMC e do EDUCASE, além de pesquisadores e professores preocupados em pensar as tendências para a educação nos próximos anos. Este relatório faz parte da décima edição e apresenta tendências para a educação nos diversos níveis de ensino, desde a educação básica até a educação superior.  O objetivo é identificar e descrever tecnologias emergentes que possam ter impacto na aprendizagem, no ensino e na pesquisa relacionada à educação.  Neste ano, 6 tendências e 6 tecnologias foram identificadas para serem implantadas num horizonte máximo de 5 anos.  Vamos conferir ?  Cristiane Koehler.